v-GO Universal Authentication Manager


Muitas organizações querem implantar uma solução de duplo fator de autenticação para Windows logon para melhorar sua segurança e reforçar suas políticas de conformidade, mas são desencorajados pelo custo e complexidade da maioria das soluções que muitas vezes se restringem em uma única forma de autenticação forte. v-GO Universal Authentication Manager (v-GO UAM) elimina essas preocupações com uma arquitetura aberta que suporta qualquer dispositivo de autenticação, utilização da infra-estrutura de redes existentes nas organizações e facilidade no logon do usuário final.

 

v-GO Universal Authentication Manager autentica rapidamente e seguramente os usuários para a Rede Windows (e, opcionalmente, para o v-GO Single Sign-On) com qualquer autenticação de dispositivo de qualquer fabricante. Organizações que já estão utilizando crachás de acesso a prédios, cartões de identificação do governo, tokens OTP ou leitores biométricos nos laptops, agora podem usar esses mesmos dispositivos ou qualquer combinação para Windows logon. Organizações sem tecnologia de autenticação forte podem escolher o melhor dispositivo ou dispositivos para seus ambientes com a segurança que eles podem ser utilizados para acesso da rede.

 

Como Funciona

 

Com a autenticação para o Windows com o v-GO Universal Authentication Manager, um usuário simplesmente apresenta o seu dispositivo de autenticação para sua estação de trabalho e o v-GO Universal Authentication Manager faz o restante. Por exemplo, um usuário que tem um cartão de acesso a porta, simplesmente bate o crachá de um leitor de crachá inserido em seu computador e insere um código PIN. O v-GO Universal Authentication Manager recupera as credenciais de logon do usuário do Microsoft Active Directory e compara no cliente. Se forem iguais, v-GO Universal Windows Authentication Manager fornece ao Windows as informações necessárias para logar o usuário. Outro toque do crachá bloqueia a estação de trabalho ou efetua logoff do usuário.

 

O uso do Microsoft Active Directory para o armazenamento de dados e políticas administrativas elimina a necessidade de servidores de autenticação proprietário. Isso reduz os custos, bem como evita os custos administrativos associados à gestão de uma infra-estrutura de autenticação forte em separado.

 

 

...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................
© 2010 BRsec - Network and Security Solutions. Todos os direitos reservados - Tel / Fax: +55 (11) 3675-2016 - E-mail: vendas@brsec.com.br